Na reportagem abaixo é possível se ter idéia de onde essa privatização já está chegando.
http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=276
Da maneira que a privatização está invadindo as instituições públicas, logo logo acredito que comecem a cobrar das pessoas que se banificiam desses serviços.
Como a própria reportagem conclui:
"Esse projeto é mais um passo para a privatização do ensino público, que já vem sendo sucateado de todas as formas pelos governos municipais, estaduais e federal. As terceirizações consistem na transferência de recursos que deveriam estar sendo investidos nos próprios trabalhadores, para a mão de empresas que tem lucros astronômicos à custa da população, que é quem realmente paga a educação, através dos pesados impostos. Devemos lutar contra todo e qualquer tipo de tentativa de privatização, exigindo o ensino público, gratuito e de qualidade para todos em todos os níveis."
Só nos resta arrumar uma maneira eficiente, que possa gerar um resultado positivo, de lutarmos contra essa TENTATIVA de privatização.
Enquanto isso, no cotidiano...
Há 14 anos
Gente! Estamos fazendo uma pesquisa sobre os tipos de manifestações culturais que vocês gostariam de ver na facul.
ResponderExcluirEntrem no nosso blog e votem!
http://projetoufabcultura.blogspot.com
É importante a participação de vocês! =)
Quem quiser ajudar a divulgar, agradecemos! ^^
Sobre o post, com certeza deve-se combater qualquer tentativa de privatização do ensino uma vez que disponibilizar educação de qualidade é uma obrigação do governo.
Bjos..!!
Isso me lembrou da Dinamarca... Vou postar sobre isso!
ResponderExcluir