sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quotas

http://www.youtube.com/watch?v=EBALjIBoffY&feature=related"

http://www.youtube.com/watch?v=xJqkEXn344Y&feature=related

Vejam os videos no link acima! ( nao aprendi a colocar aqui, se quiserem me ensinar aceito!! =))


Ele fala da questão das quotas que tentam amenizar a falha do ensino básico.
Todos sim devem ter acesso a universidade pública. Lembrando que um aluno que estudou sua vida toda em escola particular foi, provavelmente, sustentado pelos pais a vida toda. Já o aluno de escola pública não! Portanto nao teve a mesma chance e oportunidade de estudo que aquele da particular, por diversos motivos que vão desde a falha do ensino até mesmo a necessidade de ter que trabalhar para sobrevier.

5 comentários:

  1. Ah eu odeio isso... Estudei toda a minha vida em rede privada e vou ter que estudar mais do que os que estudaram em rede pública pra passar numa faculdade pública? Porque fica mais difícil pessoas como eu ingressarem né...

    Ok, posso ter sido um pouco radical, pensando só em mim, mas também estou pensando no futuro. Um jovem que não tem um bom ensino básico é jogado numa universidade onde tudo é diferente!

    De que adianta fornecer essas cotas se os ensinos fundamental e médio públicos continuam uma porcaria?

    Foi exatamente o que os dois últimos entrevistados falaram no segundo vídeo... "esse bônus vai gerar problema"...

    ResponderExcluir
  2. Também não sei como coloca o vídeo no blog... rs

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que essa não é a solução, mas a curto prazo é o que se pode fazer para tentar levar a educação a todos. Entretanto o que realmente deve-se fazer, é fortalecer as bases do ensino público, para que todos possam concorrer a uma vaga no ensino superior com igualdade..!!

    ResponderExcluir
  4. iaee...então pra postar o vídeo direto no blog, faz o seguinte: quando estiver com o vídeo em exibição no youtube, note que no canto direito inferior, logo abaixo do vídeo, tem um botão escrito "Incorporar". Nesse botão você obtém os códigos em HTML pra poder colocar na postagem. Clica lá, copia o código. Na postagem, no canto superior direito tem duas abas, uma delas é editar html, se não me engano. O código deve ser colado nessa aba. Se vc voltar pra edição de postagem vai perceber que no lugar onde ficaria o vídeo vc terá uma janela preta, dae é só editar e modificar o lugar do vídeo como desejar. É desse jeito que eu posto do blog do muro. Ah, em qualquer vídeo disponível na internet, mesmo sem ser do canal do youtube tem como conseguir o código html. Espero que tenha ajudado!

    abraço

    ResponderExcluir