Video do youtube entitulado:
"Ensino público no Brasil: Está na perfeição, diz LULA"
Está mesmo na perfeição????
Será que é fácil para a sociedade interessada em obter algum tipo de conhecimento ter de enfrentar além de barreiras políticas, as barreiras geográficas para então chegarem ao local de estudo e receberem a notícia de que a professora não veio?
Acho que não é bem essa a definição de perfeição que o presidente do nosso país quis se referir.
"[...] Pois bem, a escola é ruim, o professor não é valorizado nem defendido pela sociedade e também não se percebe pressão alguma dessa mesma sociedade sobre seus governantes com relação ao caos educacional que se presencia. [...]"Ta ai mais um ponto importante: A sociedade não se manisfesta quanto a retardação dos governantes com relação aos problemas educacionais.
Qual seria a solução pra calmaria da sociedade? Vamos discutir esses pontos nos comentários ai pessoal.
Essa calmaria se dá porque todas as pessoas pensam da mesma maneira, "somente eu reclamando não adianta nada", mas se juntarmos todas as pessoas quem pensam assim, poderia apostar que a quantidade seria grande.
ResponderExcluirNão sei onde essa perfeição citada se encontra, pois em lugares remotos, como a Laís disse, as crianças andam horas e horas pra chegarem na escola, que eu muitos casos, não tem a minima infra estrutura.
Onde será que está essa perfeição? Eu nem imagino onde possa estar.
Venho de cidade pequena e posso comentar um pouco sobre o assunto. Pelo menos sobre meu ponto de vista, a sociedade brasileira vem se comportando como na era grega, em que a política do "pão e circo" tomava conta e comandava. A população de baixa renda se preocupa apenas com o que está vivendo atualmente, não faltando comida para sua família, tudo está de bom tamanho.
ResponderExcluirEstá na hora, de nós brasileiros parar com esse comodismo e lutar por coisas melhores pelo nosso país, e não apenas lermos noticiários como estes e ficar por isso mesmo ....
Perfeição o cacete, em escola pública você aprende a assistir aula passivamente, mas aprender a estudar, adquirir conhecimento, nada.
ResponderExcluirPorém, sobre as manifestações em relação a mudança, é louvável dar idéias como essa, mas não resolve em nada aqui no Brasil. Como o país é muito grande, manifestações pequenas não surtem efeitos, ao contrário de países com dimensões do nosso estado. O ideal seria infiltrar-se na política brasileira e mudar por dentro, não tem jeito.
Ainda que infiltrassemos na política brasileira. Um represente a favor do ensino publico também não teria grande voz perante a outros 100 ou mais que pouco se importam.
ResponderExcluirPessoal! que bom que o debate está esquentando aqui, heim? E os que ainda não postaram nada?! cadê vocês? Além das ótimas fontes que estão aparecendo por aqui, vocês já viram e discutiram os materiais que postei no blog? Tem que aparecer por aqui os resultados do trabalho...
ResponderExcluirIndividual e em grupo, já disse.
bjs